13 maio 2011

O Metrô e a Intolerância 3

O problema não está em ...ser ou não ser, (ter ou não a obra da estação da Av. Angélica) e sim, na PRIORIDADE.. ou seja, este trecho era o mais importante para o momento? É ÓBVIO que não! Vamos refletir e colocar o debate em seu devido lugar. Precisamos de mais linhas do metrô e sabemos bem (sem inventar a roda) os gargalos da cidade. Um pouco de vontade política e bom senso ajudam bastante nessa hora.. Dinheiro o governo federal vem disponibilizando já há um bom tempo.. Vamos parar com a brincadeira antiga de, cada um, de um lado da rua, ficar cuspindo no meio pra saber quem é seu dono. Isso é antigo. O metrô é necessário em toda a cidade, mas é urgente priorizar o deslocamento nas regiões mais distantes e adensadas. Precisamos 'desenhar' para o Governador entender isso?

Um comentário:

  1. Perfeitamente... concordo em genero numero e grau. Descaminhos de um caminho já trilhado e uma discussão sobre o tracejado, o projeto, o estudo de impacto de vizinhança e tudo mais. O fato que acabou desencadeando o movimento dos diferenciados por exemplo, desvia o foco momentaneamente, de tracejado, projeto, viabilidade, aproveitamento para o preconceito.
    A discussão deve ter foco! Existem áreas com maior urgência em receber do poder público, maior atenção sobre meios de transporte público oferecidos do que o ponto da Angelica do metrô. Esse serviço será oferecido a população da cidade de São Paulo, seja qual for sua condição economica, etnica, social ou cultural. As perguntas que me faço são: A prioridade é aumentar o número de estações de metro? É a copa do mundo? Exatamente qual o olhar do Governo face a problemática do transporte público precário, ineficiênte e insuficiente?

    ResponderExcluir