14 julho 2011

O Diabo é o pai do Rock!

Em 13 de julho comemora-se o Dia Mundial do Rock. Na verdade uma data escolhida por conta de um Live Aid, organizado por Bob Geldof em 13 de julho de 1985. Foram shows em Londres e Filadélfia, ao mesmo tempo. O objetivo principal era o combate à fome na Etiópia e países do Continente Africano. Eu não pude ir, mas... foram: The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King,
Mick Jagger, Queen, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins, Eric Clapton e Black Sabbath. Claro que os espíritos de Janis Joplin e Raul Seixas estavam lá, com meu coração.

Foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países e foi um dos primeiros momentos em que, nos quatro cantos do mundo, começamos a olhar para a miséria na África. Mas enfim.. como rockeira nas raras horas livres com minha guitarra, senti a necessidade, aqui, deste pequeno registro.

E, por falar em Rock.. fica, também, meus parabéns pelo aniversário de 50 anos do grande Tremendão, nosso rockeiro mór: Erasmo Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário