03 junho 2011

Uma história de engajamento político virtual


Resolvi reproduzir um trecho de um texto do blogueiro Eduardo Guimarães, conhecido por defender ideias à esquerda e, por isso, tido como "apaniguado do Estado" - coisa que ele nega de forma quase biográfica neste texto. Além do teor, destaca-se o estilo do Eduardo, que fez do BLOG DA CIDADANIA uma trincheira contra certos preconceitos que se espalham por aí.

Leia um trecho e depois deixo o link para a postagem completa. Meu intuito é mostrar como alguém defende ideias e como determinados setores da sociedade buscam jogar numa 'vala comum' aqueles que não comungam do ideário do "pensamento único" - que certos setores tentam impor.

O que espero dos políticos


"Creio ser em boa hora que esclarecerei, de uma vez por todas, o que é que me move a fazer este blog e a militar politicamente, ainda que independentemente de partidos políticos ou de quaisquer outros tipos de corporações. Estou certo de que até aqueles que se opõem às minhas idéias me concederão que o que direi é a expressão da verdade". Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário